Alexandra Castro

Alexandra CastroZona: Grande Lisboa

Telemóvel: 919588358

Email: amamajavai@gmail.com

Facebook: A Mamã já vai

A maternidade chegou muito cedo, tinha 19 anos e no meio de tantos outros desafios, escolares, profissionais e pessoais, não fui a mãe que queria ter sido, mais presente e consciente, fui a melhor mãe que pude e consegui, com aquilo que tinha e era. Mas a vida de forma surpreendente deu-me a oportunidade de me reinventar e crescer, 27 anos depois, com 46 anos de idade voltei a ser mãe, a mãe de uns gémeos que me trouxeram uma imensa felicidade mas também um verdadeiro e alucinante mundo novo.

Quando os meus bebés nasceram senti uma necessidade absoluta de fazer diferente, eu era uma mulher diferente, uma mãe diferente com outra maturidade, outro conhecimento e consciência, fruto do crescimento natural e vários anos de um trabalho de desenvolvimento pessoal que passaram e passam pela meditação e o Reiki, este conhecimento e consciência despertaram um interesse já latente sobre pedagogia, psicologia e desenvolvimento infantil. Fui ao longo do tempo procurando informação e formação que completassem e acrescentassem a minha intuição materna, e foi assim que cheguei ao curso de Curso de Facilitadores de Parentalidade Consciente.

Os meus quatro filhos são os meus guias, os meus mestres, a minha luz!

O meu percurso profissional passou durante muitos anos pela gestão e administração de empresas, mas numa altura de convulsão profissional e pessoal encontrei outro caminho com o Reiki, a Meditação e outras terapias holísticas e mudei radicalmente o que faço.

Hoje sou Terapeuta e Mestre de Reiki, Instrutora de Meditação para crianças e jovens, Facilitadora de Parentalidade Consciente e sou tão feliz com o que faço, gosto de dar aos outros a possibilidade de sentir e fazer diferente, com a alma e o coração.

O que é a Parentalidade Consciente para mim?

É acima de tudo uma filosofia de vida que se aplica à relação entre pais e filhos, mas que vai muito para além disso, ela aplica-se a todas as relações na nossa vida porque se baseia no Igual Valor, Autenticidade, Responsabilidade Pessoal, Respeito pela integridade e na promoção de uma Autoestima forte e saudável e isso faz mesmo toda a diferença .

Gostava de te ajudar a fazer essa descoberta, vamos?

Voltar a lista dos facilitadores